October 20, 2017

Agende Sua Consulta: (15) 98119.7327 | Sorocaba - SP

Sobre

SOBRE:

Psicanálise e Amor: uma transmissão é uma plataforma digital de comunicação, transmissão do saber através de poemas, poesias, ensino, estudo, resenhas, artigos, dissertações que remetem apenas ao encontro com a psicanálise e o amor.

Uma transmissão de saber e estudos. 

 O site foi criado em outubro de 2012 com a finalidade de transmissão destes conteúdos diretos no site e através da FANPAGE do facebook: Psicanálise e Amor facebook  O site Psicanálise e Amor: uma transmissão se baseia na conexão inseparável entre teoria e prática, buscando intervir no debate público  através das mídias sociais e outros acessos da era digital.

Para a psicanálise o tema do amor é fundamental. É a lei da prática psicanalítica, a lei do tratamento psicanalítico. O amor, na psicanálise, recebe o nome de transferência, ele unifica o laço entre o paciente e o analista.

Transmissão da Psicanálise para todas as pessoas interessadas sobre o saber-fazer.

Informações sobre a teoria psicanalítica, divulgação sobre eventos voltados para construção do saber, orientações sobre a clínica com adolescentes, crianças e adultos, com textos e artigos voltados para psicanálise por Freud, Lacan, Winnicott, Melanie Klein e seus seguidores.

Poemas, poesias, palavras que remetem ao encontro com a psicanálise e o amor.

Psicanálise e a Arte; Psicanálise e a Clínica; Psicanálise e a Ética; Psicanálise e o Sujeito; Psicanálise e …

“É só quando esquecemos todos os nossos conhecimentos é que começamos a saber.” Clarice Lispector. “…um “saber-fazer com o que não se sabe”. Lacan

O site e as demais redes sociais intituladas Psicanálise e Amor  é organizada, mantida, editada e administrada por ( Caroline Gouvêa).
Formação: Psicologia (2006) estudos e especialização continuada em Psicanálise e Saúde mental há 10 anos.

O site Psicanálise e Amor conta com a participação de colaboradores na manutenção de seu conteúdo. Para colaborar com alguma publicação, por favor, entrar em contato através do e-mail: caroline@psicanaliseeamor.com.br    O site Psicanálise e Amor reserva-se ao direito de não publicar artigos que julgar inadequado ou inoportunos para o site.

Editora, Mentora e Administradora: Caroline Gouvêa S. Wallner ( Caroline Gouvêa).

Sobre Caroline Gouvêa: www.sorocabapsicologa.com.br